Lady Gaga, a discografia: g1 coloca os 6 álbuns da popstar na ordem (do pior ao melhor)
02/05/2025
(Foto: Reprodução) VÍDEO mostra mini críticas dos discos da Mother Monster, que canta neste sábado (3), na Praia de Copacabana, no Rio. Lista tem 'Born This Way', 'The Fame' e 'Mayhem'. Ranking dos álbuns da Lady Gaga (do pior ao melhor)
Em mais de 20 anos de carreira, Lady Gaga lançou 6 álbuns de estúdio e vendeu mais de 170 milhões de discos. Hits desta discografia estarão no show na Praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (2).
Na lista abaixo e no vídeo acima, o g1 coloca na ordem todos os álbuns da Lady Gaga, do pior para o melhor.
Não fazem parte do ranking trilhas sonoras e reedições de álbuns, como é o caso de "The Fame Monster".
OUTRO RANKING: Todos os clipes na ordem
COMO SERÁ? Palco é maior que o da Madonna
FRASISTA: As mensagens de Lady Gaga
TRETA ACABOU? O embate Madonna x Gaga
ÍCONE FASHION: A história do vestido de carne
6º lugar- Artpop (2013)
Artpop, álbum de Lady Gaga
Reprodução
"Artpop" não envelheceu muito bem: tem single com o R. Kelly, e tem algumas das músicas menos inspiradas da carreira dela. A pegada é EDM, a música eletrônica super comercial. Isso é explicado pela lista de produtores, com nomes como os DJs Zedd e David Guetta. Muita gente zombou desse álbum, mas a verdade é que ele nem é tão ruim assim. Ele só está aquém do talento de Lady Gaga.
5º lugar - Mayhem (2025)
Mayhem, álbum de Lady Gaga
Reprodução
“Mayhem” foi definido pela cantora como um álbum de pop sujo. De lado, ele é lambrecado por sintetizadores, como na formidável “Abracadabra”. Mas o álbum tenta ir além disso. É mesmo um disco caótico, no bom sentido. Mas ele também tem soft rock radiofônico anos 70 com Bruno Mars, disco rock anos 80 que lembra Blondie e aquele pop sensual de sempre.
4º lugar - Chromatica (2020)
A capa do álbum 'Chromatica', de Lady Gaga
Divulgação
O sexto disco é uma volta às origens do eurodance escapista. “Chromatica” é feito por uma fã de música pop querendo divertir fãs de música pop. O primeiro single, “Stupid Love”, é mais melódico, com produção do sueco Max Martin, mas o resto é bem fritado, com feats com Ariana Grande, Elton John e Blackpink. Só que a minha preferida é “Plastic Doll”, com o Skrillex.
3º lugar - The Fame (2008)
The Fama, álbum de Lady Gaga
Reprodução
É um disco que pesa no europop coreografado, com hits que viraram clássicos como "Just Dance" e "Poker Face". Mas essa grande estreia tem também um pouco de R&B mais cadenciado, como na deliciosa "Paparazzi". As letras são um ponto fraco, sem fugir muito da fama e do glamour.
2º lugar - Joanne (2016)
Joanne, álbum de Lady Gaga
Reprodução
Em busca de um som mais orgânico, passando pelo country e pelo soul, Gaga recruta um baita time, incluindo Mark Ronson, Beck, Kevin Parker e Florence. O disco tem canções fortes como o dance rock “Perfect Illusion” e o country pop “A-Yo”, mas nada supera “Million Reasons”. É o mais perto que Lady Gaga já chegou de gravar uma incrível balada sertaneja.
1º lugar - Born This Way (2011)
Born This Way, álbum de Lady Gaga
Reprodução
Ela queria fazer um disco mais complexo e menos escapista. E conseguiu. A base do som ainda é dance pop, como na faixa-título, mas Gaga acrescenta provocações religiosas (em “Judas”) e um punhado generoso de rock. Tem uma balada roqueira com Brian May, guitarrista do Queen; e outra com Clarence Clemons, saxofonista do Bruce Springsteen.