Membro de facção venezuelana é condenado por mandar matar homem em disputa por território, em Roraima
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Kevin Antonio Reinales Bastardo foi condenado por homicídio em Roraima.
Reprodução
Um integrante da facção criminosa venezuelana Tren de Aragua foi condenado a 25 anos de prisão pelo Tribunal do Juri, em Boa Vista, nesta segunda-feira (17). O réu, que usava o nome falso Franklin José Quijada Rodriguez, de 28 anos, encomendou a execução de Miguel Angel Alviarez Bompart, em maio de 2021. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Durante o julgamento, o réu revelou sua identidade verdadeira: Kevin Antonio Reinales Bastardo, nascido em 1997, em Puerto La Cruz, na Venezuela.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A investigação da Delegacia Geral de Homicídios aponta que a vítima foi morta dentro de casa, no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista, após ser alvejada a tiros por outro integrante da facção.
O crime foi motivado por disputa de território ligada ao tráfico de drogas. O acusado também foi condenado por integrar organização criminosa.
LEIA TAMBÉM:
Polícia investiga atuação de facção internacional na morte de migrantes venezuelanos em RR
As autoridades afirmam que ele tinha diversas passagens pela polícia e era apontado como um dos chefes da facção em Boa Vista.
Nas redes sociais, aparecia exibindo armas de fogo ao lado de outros membros que atuam sobretudo na região da Rodoviária Internacional.
Em Roraima, o Tren de Aragua é associado a homicídios e tentativas de homicídio registrados nos últimos anos. De janeiro até o início de outubro de 2025, mais de 50 migrantes foram vítimas de homicídios e tentativas de homicídio na capital.
Saiba mais sobre ações contra facções venezuelanas em Roraima:
Autoridades investigam atuação de facções venezuelanas em Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.