Suspeito de assassinar deputada e atacar senador estadual americanos é preso pela polícia, diz imprensa
15/06/2025
(Foto: Reprodução) Fontes da ABC News e do 'New York Times' afirmam que Vance Boelter, de 57 anos, foi preso perto de sua casa, em Minnesota. Cartaz do FBI com fotos de Vance L. Boelter, que matou a deputada Melissa Hortman e seu marido e feriu o senador John Hoffman e sua esposa, em Minnesota, nos EUA
Divulgação FBI
Vance Boelter, suspeito de assassinar a deputada americana Melissa Hortman e de tentar matar o senador estadual John Hoffman, foi preso pela polícia neste domingo (15), segundo fontes da emissora ABC News e do jornal "New York Times".
De acordo com o canal, ele foi visto por uma câmera em uma trilha no começo do dia e capturado pelas autoridades perto de sua fazenda na cidade de Green Isle, em Minnesota.
Ele é o principal suspeito dos dois ataques que mataram Hortman e seu marido, Mark Hortman, e que balearam o senador estadual John Hoffman e sua esposa, na madrugada deste sábado (14).
Tanto Hortman quando Hoffman foram eleitos pelo Partido Democrata.
Boelter, de 57 anos, trabalha para uma empresa de segurança e já teve treinamento militar. Ele usou uma máscara nos ataques para não ser identificado, segundo o FBI.
Editoria de arte do g1